APRESENTAÇÃO



Atingindo a expressiva marca de onze edições, o NOIA – Festival Brasileiro de Cinema Universitário é um espaço, com cinco dias de duração, destinado à divulgação da produção cinematográfica realizada por universitários de todo o Brasil, à profissionalização de jovens e adultos por meio do audiovisual e à discussão e à democratização do cinema nacional.

O Festival NOIA foi criado em 2002 por estudantes do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC). Nestes dez anos, o evento exibiu mais de 500 filmes e beneficiou cerca de 20.000 pessoas com suas oficinas, seminários e exibições especiais itinerantes realizadas durante todo o ano em faculdades, centros culturais e comunitários de Fortaleza, bem como em cidades do interior do Estado do Ceará.

Além da Mostra Competitiva de Curtas-metragens universitários, a programação desse ano inclui sessão especial de filmes do cineasta homenageado pelo Festival (profissional ainda a ser escolhido), oficinas, debate com os diretores selecionados, Cerimônia de premiação e lançamento nacional de filmes de jovens cineastas. Todas as ações do NOIA são de acesso gratuito e abertas a todos os públicos.

O NOIA está previsto para acontecer de 11 a 15 de Dezembro em espaços culturais da cidade de Fortaleza, capital do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário