terça-feira, 30 de outubro de 2012

Conheça filme premiado na 10ª edição do NÓIA


Que tal conferir os filmes premiados nas edições anteriores do Nóia? A produção divulgada hoje é “O garoto, o mar e o velho”, vencedor na categoria prêmio especial da crítica. A direção é de Marisa Merlo.

Quer saber mais sobre o Festival Nóia? Acesse www.festivalnoia.com

Inscrições até o dia 2 de novembro.





quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Confira um dos curtas premiados na edição anterior do Nóia

A produção que divulgamos hoje é "A Menor Distância Entre Dois Ponto" vencedora na categoria de Melhor Roteiro na 10ª edição do Festivall Nóia que aconteceu em 2011. O material foi produzido por Breno Nina e Elias Guerra.

Quer saber mais sobre o Festivall Nóia? Acesse: www.festivalnoia.com

Inscrições até o dia 2 de novembro.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Comunicado importante sobre as inscrições

A organização do Festival NÓIA comunica que os interessados em inscrever seus curtas no evento deverão enviar, juntamente com a sua documentação, os documentos relativos ao segundo membro universitário pertencente à equipe do filme, conforme consta no Regulamento. Aos diretores que já realizaram suas inscrições e não fizeram tal procedimento, pedimos que enviem o quanto antes toda a documentação solicitada no edital.

NÓIA convida faculdades e universidades cearenses a produzirem vinhetas para os dias da Mostra Competitiva de Cinema

Como parte das comemorações dos dez anos do Festival NÓIA, que aconteceram no ano passado, algumas faculdades e universidades de Fortaleza foram convidadas a produzir vinhetas especiais que foram exibidas durante os dias do evento.  Este ano, o NÓIA voltará a convidar alguns cursos de comunicação para produzir novas vinhetas que serão exibidas nos dias da Mostra Competitiva de Cinema. “A proposta dessa iniciativa é aproximar, cada vez mais, o estudante universitário cearense do NÓIA. É tornar, cada vez mais, o evento algo realmente pertencente aos universitários”, diz Júnior Ratts, Coordenador Geral do Festival. Então, se você e sua turma desejam produzir uma vinheta para o Festival desse ano, podem entrar em contato agora mesmo com a gente através do e-mail:noiacinema@gmail.com

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Confira um dos curtas premiados na edição anterior do Nóia


Que tal conferir um dos curtas vencedores na última edição do festival?
O filme "A Namorada do Meu Pai" de Luciana Vieira foi premiado na categoria Melhor Poesia em Micrometragem.
Não esqueça, as inscrições seguem até o dia 02 de novembro.
O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em http://www.festivalnoia.com/



quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Confira mudanças no regulamento do Festival NÓIA


Com o objetivo de facilitar a participação dos estudantes no Festival NÓIA, foram realizadas algumas alterações nos itens II, IV e VI do regulamento. Com as mudanças, os estudantes podem enviar todo o material solicitado (conforme descrito no item II do regulamento) para o e-mail noiacinema@gmail.com

Havendo algum problema no envio dos arquivos por e-mail, os estudantes podem utilizar os serviços dos Correios, como nos anos anteriores. Caso sejam selecionados, os estudantes deverão enviar o material solicitado pelos Correios, como, por exemplo, o filme no formato solicitado, a ficha de inscrição e a cópia dos documentos.

O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis em http://www.festivalnoia.com/


terça-feira, 2 de outubro de 2012

Estão abertas as inscrições para a Festival NÓIA 2012

Já estão abertas as inscrições para a 11ª edição do Festival NÓIA. Podem se inscrever no evento, gratuitamente, estudantes de Instituição de Ensino Superior, seja da graduação ou de pós-graduação, de Instituto Federal de Educação Tecnológica, ou de Escola de Audiovisual vinculada a qualquer órgão municipal, estadual ou federal, regularmente matriculados no período de realização da obra audiovisual. Os interessados devem acessar o site do evento (www.festivalnoia.com), seguir as instruções do regulamento e preencher a   ficha de inscrição disponível no próprio site.  
Serão aceitas produções realizadas em qualquer formato de captação, nas categorias ficção, documentário, animação e experimental. Cada estudante poderá inscrever, no máximo, dois trabalhos com temática livre, que não precisam ser inéditos. Os curtas devem ter sido realizados no período entre Janeiro de 2011 e Outubro de 2012 e ter duração máxima de 20 minutos. As inscrições seguem até o dia 02 de novembro.